No domingo (23), ocorreu o falecimento da quinta vítima de um acidente envolvendo seis veículos em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. A colisão aconteceu no sábado (22), resultando em outras 10 pessoas feridas.
Conforme informações da PRF, o acidente teve início quando o motorista de um caminhão não conseguiu frear a tempo em uma descida da rodovia, que estava em sistema pare e siga devido a obras. O caminhão colidiu na traseira de um carro, arrastando-o e causando impacto em outros quatro veículos, incluindo outro caminhão.
A idade da vítima não foi divulgada pela polícia, que apenas informou que ela estava em um carro com placas de Toledo.
As demais vítimas do acidente, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), são Soeli de Oliveira Cordeiro, 58 anos, sua mãe, Maria Correa da Silva de Oliveira, 71, Sirlei Aparecida Ferreira da Silva, de 47 anos, e Sebastião Duarte, 76, todos estavam no mesmo veículo. O motorista prestou depoimento na delegacia e alegou não ser o culpado pelo acidente. Entretanto, ele foi preso em flagrante.
“Ele alega que não foi o responsável, mas os indícios preliminares apontam para excesso de velocidade na via, o que ainda será objeto de perícia. Porém, isso foi suficiente para a prisão em flagrante. A fiança foi arbitrada em 10 mil reais e ele não efetuou o pagamento”, afirmou o delegado Julio Krueger.
Fonte: g1 PR
