ANUNCIE-AQUI (1)

Sukita é cotado para cargo no Ministério da Saúde e promete mais apoio a municípios

O parnanguara Sukita está cotado para assumir um cargo estratégico no Ministério da Saúde, o que pode representar um avanço na articulação entre o Paraná e o governo federal. Em entrevista à Rádio Aliança, nesta quarta-feira (13), ele destacou seu compromisso em fortalecer a saúde pública e garantir mais investimentos para o estado e os municípios.

Com uma trajetória consolidada no Partido dos Trabalhadores (PT) e forte influência no Paraná, Sukita pode ser indicado para chefiar o Departamento de Estratégias e Políticas de Saúde Comunitária, ligado à Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), ou assumir o cargo de Diretor do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência, vinculado à Secretaria de Atenção Especializada (SAES). Ambas as funções têm papel essencial na formulação e execução de políticas públicas de saúde no Brasil.

Além de propostas voltadas à saúde pública, Sukita também se comprometeu a abrir as portas do Ministério da Saúde para secretários municipais e prefeitos que busquem melhorias para suas cidades. Ele destacou que, caso seja nomeado, pretende atuar como um elo entre os gestores locais e o governo federal, facilitando o acesso a programas, recursos e investimentos que possam fortalecer a rede de saúde nos municípios do Paraná.

Durante a entrevista, Sukita destacou a importância de fortalecer o sistema de saúde no Paraná. Além da atuação na atenção primária e hospitalar, ele enfatizou a necessidade de políticas específicas para o cuidado com os animais, reconhecendo a importância da relação entre pessoas em vulnerabilidade e seus pets.

“Os animais também precisam de acesso à saúde, e muitas vezes, quem mais precisa desse apoio são as pessoas que vivem nas ruas. Quero trabalhar para que eles tenham suporte e acesso a medicamentos e atendimento veterinário”, afirmou Sukita.

A possível nomeação de Sukita vem gerando expectativas no meio político, especialmente entre lideranças do Paraná que acompanham as movimentações em Brasília. A definição sobre seu futuro no Ministério da Saúde deve ocorrer nos próximos dias, mas suas propostas já despertam interesse e podem representar avanços em diferentes áreas da saúde pública no Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Notícias Relacionadas